🔊 LEITOR DE ARTIGO

Temperaturas despencam em MS e mínima pode chegar a 4ºC no sul do estado

Uma intensa massa de ar polar deve provocar a onda de frio mais forte do ano até agora em Mato Grosso do Sul, com queda brusca nas temperaturas a partir de quarta-feira (28). A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que alerta para a possibilidade de geada no extremo sul do estado.

O frio chega impulsionado por um sistema de alta pressão atmosférica — um anticiclone — que favorece o avanço da massa polar até regiões de baixa latitude. O fenômeno, que começa pelo Sul do Brasil entre terça (27) e quarta-feira (28), rapidamente alcança MS, trazendo temperaturas mínimas que devem despencar a partir de quarta.

Em Dourados, a mínima prevista para quarta-feira é de 7ºC, com possibilidade de queda ainda maior nos dias seguintes, assim como Amambai, Ponta Porã e Rio Brilhante, com termômetros que devem marcar 5ºC na quinta-feira (29) e chegar a 4ºC na sexta-feira (30).

Além do frio, o avanço da frente fria será acompanhado por instabilidades atmosféricas provocadas pelo encontro entre massas de ar quente e frio, o que pode gerar pancadas de chuva e ventos fortes em algumas regiões.

O pico do frio está previsto para quinta e sexta-feira em MS, enquanto nas regiões Sul e Sudeste do Brasil as temperaturas devem chegar a -5ºC em áreas de serra, com risco de geada ampla. Em Mato Grosso do Sul, há possibilidade de geada pontual, especialmente no sul do estado.

A expectativa é de que as temperaturas comecem a subir novamente no início da próxima semana, com o enfraquecimento da massa polar.

Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.

Matéria Thiago Marques/Dourados Agora.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado