Mais de 1% da população de MS é diagnosticada com autismo

Crédito Dourados News.
Dos 2,757 milhões de habitantes morando em Mato Grosso do Sul, 29.088 confirmaram possuir diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista – TEA, o que representa 1,1% do total.
Os dados fazem parte do levantamento realizado pelo Censo Demográfico 2022 divulgado na sexta-feira (23/5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na pesquisa “Pessoas com deficiência e Pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista: Resultados preliminares da amostra”.
Com este percentual, Mato Grosso do Sul fica com o 18º maior valor entre as unidades da federação. O Estado do Acre tem o maior percentual (1,8%), seguido de Amapá (1,5%) e Ceará (1,4%).
Os menores percentuais foram obtidos em Tocantins (1,0%) e Bahia (1,0%).
Entre os municípios de Mato Grosso do Sul, Corguinho teve o maior percentual, com 2%, seguido de Bela Vista (1,7%). Os menores percentuais foram registrados em Novo Horizonte do Sul (0,3%) e Rio Negro (0,4%).
Já Campo Grande registrou 10.779 pessoas com diagnóstico de TEA ou 1,2% da população total.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.
Por Dourados News.