Filho é acusado de maus-tratos contra a própria mãe em Itaporã

Uma grave denúncia de maus-tratos foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Itaporã nesta quarta-feira, dia 21. A vítima é uma idosa de 67 anos, e o acusado, seu próprio filho, um homem de 44 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, quem procurou a delegacia foi a irmã da vítima, que relatou ter tomado conhecimento da situação no mesmo dia. Conforme o relato, há cerca de quatro anos, a idosa acolheu o filho em sua residência, localizada no endereço do fato, onde ele passou a morar com o filho de 17 anos.
Desde então, o homem estaria submetendo a mãe a constantes maus-tratos. Segundo a denúncia, a idosa é impedida de usar o banheiro da casa, sendo forçada a fazer suas necessidades no quintal. Além disso, ela estaria sendo privada de alimentação adequada, sendo deixada sem mistura nas refeições, e constantemente insultada. O agressor também exigiria dinheiro da mãe e, em algumas ocasiões, ela teria sido obrigada a dormir dentro de um carro.
Na data do fato, segundo o boletim, o acusado chegou a expulsar a idosa de sua própria casa. Uma testemunha identificada, presenciou a situação e poderá contribuir com a investigação.
O caso está sendo apurado pelas autoridades e deve seguir para análise do Ministério Público. A idosa deverá receber acompanhamento da rede de assistência social do município.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.
Por Itaporã News.