Vereador Reinaldo Pecini pede solução para o problema de superlotação dos ônibus intermunicipal que fazem trajeto entre Itaporã e Dourados

O vereador Reinaldo Pecini apresentou um ofício ao prefeito Tiago Carbonaro durante a sessão ordinária da segunda-feira, 31 de março, solicitando um estudo técnico para resolver o problema da superlotação da linha de ônibus intermunicipal que faz o trajeto entre Itaporã e Dourados e vice-versa.
A superlotação tem causado transtornos, especialmente para os alunos que dependem desse meio de transporte para retornar ao município após as aulas. Atualmente, o ônibus gratuito municipal transporta os estudantes apenas no período da manhã, levando-os até Dourados. No entanto, no período da tarde, esses alunos precisam utilizar a linha de ônibus da empresa Maranata, pagando a tarifa integral, o que representa um impacto financeiro para as famílias.
Soluções Propostas
– Ampliação do serviço de transporte gratuito municipal para incluir o retorno dos alunos no período da tarde
– Estabelecimento de parceria com a empresa Maranata para que os estudantes paguem apenas meia passagem
– Outras soluções eficazes e sensíveis para atender à demanda
O vereador Reinaldo Pecini busca encontrar soluções viáveis para amenizar esse problema, melhorando assim a qualidade de vida dos estudantes e moradores de Itaporã e Dourados. O estudo técnico solicitado visa avaliar as opções mais adequadas para resolver a superlotação e garantir um transporte público eficiente e acessível para todos.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.
Por Itaporã Hoje.