Polícia Militar de Itaporã atende ocorrência de disparo de arma de fogo

Na madrugada desta sexta-feira (14), a Polícia Militar de Itaporã atendeu uma ocorrência relacionada a um disparo possivelmente acidental de arma de fogo. Segundo detalhes do B.O, uma mulher sofreu lesões leves após efetuar um disparo acidental. A arma pertencia ao marido da vítima e ao manuseá-la sem conhecimento adequado, a mulher acabou efetuando um disparo que a atingiu na face.
Diante dos fatos, os policiais buscaram localizar o proprietário e a arma. Por volta das 10h21, o mesmo foi abordado na rodovia MS-156, em frente à cooperativa COAMO, ele conduzia uma motocicleta no sentido distrito de Montese – Itaporã. Ao ser abordado, o homem relatou que a arma que atingiu acidentalmente sua esposa era de sua propriedade há cerca de oito anos. Questionado sobre o paradeiro da arma, ele informou que, temendo ser preso em flagrante, fugiu até o distrito de Montese para escondê-la em um terreno baldio.
Com base nas informações fornecidas, os policiais foram com o homem até o local indicado. A arma (revólver calibre .22) foi localizada acompanhada de uma caixa de munição da contendo 29 munições calibre .22 intactas. Após a localização da arma e das munições, foi dada voz de prisão ao homem, ele foi conduzido, sem lesões corporais e sem a necessidade de uso de algemas, até o Hospital Municipal de Itaporã, onde foi submetido à exame de corpo de delito.
Posteriormente, durante a confecção do R.O. CADG, o homem foi acompanhado por seu advogado, e entregue, juntamente com o registro da ocorrência, à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para as providências cabíveis.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.