🔊 LEITOR DE ARTIGO

Cigarros eletrônicos causam ansiedade e outras doenças psicológicas, diz estudo

Crédito: Divulgação

Mais um estudo reforça o risco dos cigarros eletrônicos, que mesmo proibidos, são vendidos ilegalmente no país: é o que associa o uso dos vapes à ansiedade. Isso torna mais difícil se livrar da dependência.

Um estudo divulgado pelo Instituto do Coração mostrou que a ampla maioria das pessoas que fumam cigarros eletrônicos associam o vício a ansiedade ou outras doenças da saúde mental. Mas aí é que está o problema: a nicotina dá uma sensação de bem-estar momentânea, mas os vapes aumentam a ansiedade, principalmente para deixar o vício.

“As duas são difíceis, mas a característica que chama a atenção dos usuários do eletrônico é que eles não conseguem ficar nem umas horas sem usar porque toda a hora ele está usando, diferente do que o cigarro convencional ele não pode usar em muitos locais”, explicou Jaqueline Issa, doutora em Cardiologia do Incor. 

Um fator agravante no vício em vapes é a falsa percepção de que é mais seguro para fumar do que o cigarro convencional. Há, inclusive, propagandas de produtos que supostamente não teriam nicotina. 

“Pessoas que falavam que usavam produtos sem nicotina… quase 60% delas apresentava de nível de nicotina na saliva, ou seja, indicando que estavam consumindo produtos com nicotina apesar de acharem que não tivesse nicotina”, completou. 

Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.

 Créditos: Band.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado