🔊 LEITOR DE ARTIGO

Balneário Municipal de Bonito é reaberto após interdição por nível elevado do Rio Formoso

O Balneário Municipal de Bonito, um dos destinos turísticos mais procurados da Capital do Ecoturismo, voltou a funcionar na manhã de domingo (29), após ter sido interditado devido ao aumento do nível do Rio Formoso. A informação foi confirmada pelo prefeito Josmail Rodrigues (PSDB), que ressaltou que o local está aberto ao público a partir das 8h, com operação normal.

A interdição ocorreu na sexta-feira (27), como medida de precaução para garantir a segurança dos visitantes, após o rio ultrapassar o limite de segurança. Esta foi a segunda vez que o balneário foi fechado em uma semana, já que a mesma situação aconteceu no domingo anterior (22).

Com capacidade máxima de 1.500 pessoas por dia, conforme licença ambiental, o balneário deve atingir lotação máxima com a reabertura. A combinação do período de festas de fim de ano e o grande fluxo de turistas promete movimentar o local.

Turismo aquece economia local

Bonito se prepara para receber cerca de 15 mil turistas na virada do ano, segundo estimativas da Prefeitura. Cada visitante deve gastar, em média, R$ 200 por dia, gerando um impacto econômico de aproximadamente R$ 3 milhões diários, sem contabilizar os custos com hospedagem.

O maior movimento de turistas é esperado entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, impulsionado pelas festividades na praça central. Shows nacionais de Solange Almeida e Fred Fabrício são as principais atrações programadas para a virada, atraindo não apenas moradores da região, mas também visitantes de cidades próximas como Jardim, Bodoquena e Nioaque.

Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.

Por Dourados News.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado