Pedal Solidário: Delegacia de Itaporã Promove Ação Social com Bicicletas Apreendidas
Campanha desenvolvida pelo investigador Ricardo Palaoro, chefe de investigação da unidade, em conjunto com o delegado, Dr. Jônata Rafael, tem como finalidade doar bicicletas que foram apreendidas, as quais estão há muito tempo, sem numeração ou que não apareceram os proprietários para reclamar o bem.
De acordo com as informações do Dr. Jônata, as bicicletas foram apreendidas como produto de furto, ou situação duvidosa, além de bicicletas abandonadas encontradas e entregues na delegacia, sendo que em particular, não foi possível encontrar os verdadeiros proprietários.
O delegado afirma que essas bicicletas estão paradas no pátio da delegacia há muito tempo, e devido a isso tendem a se deteriorar.
Sendo assim, isso levou o investigador Ricardo a ter a iniciativa de desenvolver o projeto para que fosse dado uma finalidade mais proveitosa a essas bicicletas, afim de beneficiar algumas pessoas, as quais darão uma serventia mais útil, auxiliando a se locomover, seja no trabalho, ir a escola ou até mesmo atividades físicas em geral.
Vale ressaltar que o projeto foi criado pela Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, com parecer favorável da Promotoria de Justiça de Itaporã e autorização do Poder Judiciário de Itaporã.
Doações
Ao todo serão 11 bicicletas que terão esse destino, e aos interessados, informa-se que a forma de doação será através de senhas (de 1 a 11) a serem retiradas pelos interessados nas dependências da Delegacia, em horário de atendimento ao público.
Os interessados em colaborar ou obter mais informações podem entrar em contato diretamente pelo telefone da delegacia: (67) 3451-1257.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.
Redacao Itapora News/Claudio Cesar.