🔊 LEITOR DE ARTIGO

Com 10,9 mil em tratamento para HIV em MS, SES capacita profissionais sobre gestão de medicamentos

Foto divulgação.

Com 10.936 pessoas vivendo com HIV em Mato Grosso do Sul e em tratamento pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado dá mais um passo para fortalecer a assistência aos pacientes. Entre os dias 27 e 29 de novembro, a Assistência Farmacêutica da SES recebe a equipe do Departamento de HIV/Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DATHI) do Ministério da Saúde para uma capacitação voltada aos serviços de referência no tratamento de HIV/Aids.

O treinamento inclui atualização sobre as diretrizes nacionais e o uso do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM), ferramenta essencial para a gestão eficiente dos medicamentos antirretrovirais. Participam 30 profissionais dos 19 serviços de referência do Estado, incluindo farmacêuticos e outros técnicos das Secretarias Municipais de Saúde.

“A logística é um pilar fundamental para garantir o tratamento contínuo e eficaz dessas pessoas. Capacitações como essa são essenciais para aprimorar ainda mais o trabalho realizado em Mato Grosso do Sul”, destaca a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski.

A iniciativa reforça o compromisso do Estado em oferecer atendimento de qualidade para as pessoas vivendo com HIV, promovendo troca de conhecimento e alinhamento às novas recomendações do Ministério da Saúde.

Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.

Por Dourados News.


As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado