Bloqueio MS-156: nova negociação será apresentada aos indígenas ás 16h
Nesta quarta-feira (27), o clima é de tensão na MS-156, que liga Itaporã a Dourados, onde ocorre o bloqueio dos indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó reivindicando uma solução pela falta de água. O combinado foi que ás 16h, será enviada uma nova proposta para os indígenas.
Pela manhã, equipes da tropa de choque da polícia militar de campo grande foram para o bloqueio buscando dispersar os indígenas, teve confronto e muitas pessoas sairam machucadas. A tropa de choque efetuou disparos de balas de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Esse é o terceiro dia consecutivo do bloqueio na rodovia que liga Itaporã a Dourados. Durante o conflito indígenas atiraram pedras contra os policiais e danificaram a viatura da troca de choque.
Ainda, indígenas atearam fogo na lateral da rodovia, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter as chamas.
Após a chegada da proposta, as lideranças indígenas vão analisar e verificar se o bloqueio será finalizado. A tropa de choque no momento não está no bloqueio.
A reportagem do site Itaporã O Jornal está ao vivo no Instagram.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.