Morre no Hospital da Vida autor de homicídio que foi baleado em Itaporã
Foto divulgação.
Está confirmada a morte de Gabriel Nogueira da Silva Matos de 27 anos, o mesmo foi baleado em Itaporã na noite desta segunda-feira (18). Gabriel foi atingido por disparos de arma de fogo ao tenta fugir da viatura da Polícia, em frente a Delegacia de Itaporã. O homem foi socorrido pela ambulância do Hospital Municipal, mas devido a gravidade do caso foi transferido para o Hospital da Vida em Dourados, onde acabou falecendo.
Gabriel foi responsável pela morte do médico Edvandro Gil Braz de 54 anos, esfaqueado em um posto de saúde na cidade de Douradina. Após esfaquear o médico, o autor correu para região de lavoura, sendo preso em flagrante. Gabriel foi conduzido para o Hospital Municipal de Itaporã para o exame de Corpo de Delito. Após seguiu para a Delegacia de Polícia Civil, onde aconteceu os fatos.
Segundo informações do jornalista Sidney Bronka, do site Ligados na Notícia, que conversou com o delegado Dermeval Inácio da Cruz Neto, o crime foi motivado por vingança, devido a um suposto mau atendimento recebido pela ex-namorada do autor no ano de 2022, a mulher que na época estava grávida foi atendida pelo médico Edivandro Gil Braz.
Durante o atendimento, a mulher relatou ao médico que estava com dores. Edivandro realizou a consulta e prescreveu um analgésico para a ex-companheira de Gabriel. No entanto, horas após a consulta, a mulher sofreu um aborto e perdeu o bebê.
Em busca de informações sobre o crime, a Polícia Civil ouviu a irmã do autor, que relatou que Gabriel, na tarde de ontem (17), afirmou repetidamente que mataria um médico, sem explicar os motivos em detalhes.
Com informações João Gabriel Vilalba/ Correio do Estado.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.