Polícia esclarece furto de motos no Detran de Itaporã e dois são presos
Ação e troca de informações entre a Polícia Civil e Polícia Militar de Itaporã e de Laguna Carapã desvendaram na tarde de sexta-feira (08), o furto de três motocicletas ocorrido no pátio do Detran na cidade de Itaporã.
No início da tarde de sexta-feira, policiais civis de Itaporã estavam em diligenciando no intuito de levantar informações sobre o furto ocorrido no órgão de trânsito do município, onde três motocicletas foram subtraídas.
Após contato feito por policiais militares, os policiais civis chegaram até um endereço na Rua Edson Bezerra, onde em conversa com F.P.A, 22 anos, morador no local, este acabou por confessar que estaria de posse de uma das motocicletas furtadas, uma Honda CG Titan 150, ano 2007; algumas peças já haviam sido retiradas, o que leva a crer que a motocicleta serviria para o desmanche. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Receptação.
De posse de outras informações do caso, policiais militares de Itaporã entraram em contato com a Polícia Militar de Laguna Carapã, pois havia suspeita que outra motocicleta também furtada no Detran havia sido levada para aquele município. Durante o policiamento em Laguna, os policiais abordaram dois motociclistas na área central da cidade, vindo um a empreender fuga, e o outro abordado informou que seria da cidade de Itaporã, levando a guarnição da PM até a residência do condutor que havia fugido da abordagem.
No local a PM em contato com a moradora, esta foi cientificada do ocorrido, vindo a informar aos Policiais que seu filho havia acabado de chegar na residência conduzindo uma motocicleta, ao ser questionado, o menor confessou que estaria de posse da moto e que havia adquirida pelo valor de dois mil reais, porém com a checagem realizada, constatou que se tratava de produto de furto na cidade de Itaporã e que estaria em busca no sistema.
O menor foi apreendido e encaminhado a Depac em Dourados, onde responderá por Ato Infracional análogo a Receptação.
Demais envolvidos identificados nos fatos serão ouvidos como testemunha, porém a Polícia apurará sobre possível envolvimento destes com o furto ocorrido no órgão público.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.