Bradesco fecha a única agência do banco em Itaporã
O banco Bradesco vai fechar a única agência na cidade de Itaporã. Com isso, moradores do município que tem pouco mais de 25 mil habitantes terão que se deslocar até Dourados. O Sindicato dos Bancários repudia o fechamento.
O presidente do sindicato da categoria, Janes Estigarribia, condena a atitude do banco. Ele tem denunciado sistematicamente a atitude do banco que insiste numa reestruturação que extingue pontos de atendimento a população e, na contramão da criação de empregos no país, elimina postos de trabalho. Recentemente uma unidade foi fechada em Dourados.
Para ele, “a atitude do Bradesco é injustificável. pois lucrou mais de R$ 8 bilhões no primeiro trimestre deste ano e, ainda assim, tem acelerado o movimento de fechamento de agências.”
O Diretor do sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS e representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Edegar Alves Martins, lembra que só em Dourados “o Bradesco já promoveu a exclusão de três agências bancárias nos últimos anos, uma sendo transformada em agência de negócios e as outras duas sendo literalmente extintas.”
“Um descaso total com os funcionários, clientes e a sociedade em geral, e tudo isso sendo feito de forma unilateral, sem nenhum diálogo com os representantes dos trabalhadores”, disse Edegar.
Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.
Matéria: Dourados Agora.