Comerciante de Itaporã perde quase R$ 70.000 em golpe de estelionato

delegacia de Itaporã

Na manhã desta sexta-feira (02), um homem procurou a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para registrar um Boletim de Ocorrência de estelionato. A vítima é proprietário de um estabelecimento comercial e tem 40 anos. O golpe resultou em um prejuízo total de R$ 66.505,48 reais.

O autor utilizou a linha telefônica do gerente de contas do banco da vítima para aplicar o golpe. O empresário já tinha esse mesmo número salvo em seu celular, pois já tinha conversado com seu gerente outras vezes. A ação do autor durou três dias, resultando em diversas interações com a vítima e sua esposa, com a desculpa de que o processo seria para atualizações para evitar fraudes.

Segundo o B.O, o autor solicitou que a vítima abrisse uma janela do google e digitasse um endereço do banco, a janela que abriu foi a janela padrão ao site oficial, utilizando login e senha cadastrada, após isso a janela que abriu foi de atualização com a solicitação da chave de acesso do token físico, seguido do tempo de espera e a chave de acesso do banco empresarial do aplicativo do celular seguido da leitura de QRcode para a numeração de liberação. De imediato, o autor informou que demoraria e que esse processo se repetiria por mais de 3 vezes. Cada vez que o código era gerado digitado na rede, uma porcentagem do dinheiro em saldo da empresa foi transferida.

Foram realizadas diversas operações pelo autor, transferências via Pix e até mesmo empréstimo. Após limpar a conta da vítima, o estelionatário bloqueou o site e informou que o acesso já estava liberado novamente.

Ao tomar conhecimento do golpe, a vítima procurou a Agência Bancária para tentar reverter a situação, onde confirmou que o número é o mesmo do gerente, provavelmente clonado. A polícia investiga o caso.

Siga nossos perfis nas redes sociais Facebook , Instagram e acesse o Grupo do WhatsApp bate-papo ou WhatsApp Notícias para ficar por dentro de todas as matérias, novidades e sorteios.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado