Representantes do ACS e ACE de Itaporã participam da votação do projeto de Lei 143/2024 que altera o valor do incentivo estadual

Em 2022, o Governador Eduardo Ridel assinou a Carta compromisso, caso fosse eleito acresceria o valor do Incentivo Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, Agentes de Saúde Indígena, Agentes de Saúde Pública, Agentes de Vigilância Epidemiológica e de Guardas de Endemias.

Nesta terça-feira (16), foi votado o Projeto de Lei 143/2024, de autoria do Poder Executivo, que modifica a Lei 4.841/2016, que dispõe sobre o repasse do Incentivo Estadual aos Agentes Comunitário de Saúde e outros profissionais relacionados também segue à sanção. Na ocasião, estiveram presentes as representantes dos ACS e ACE de Itaporã, Presidente da Feserp, Lilian Fernandes, e o Vice Presidente Michel Vaz Morisson.

A mudança trazida na prática é o acréscimo do valor do incentivo estadual a ser pago aos agentes públicos nela mencionados, atualmente fixado em 50% passará para até 100% do salário mínimo vigente, cujo incentivo será composto de um valor fixo equivalente a 15% do salário mínimo vigente, acrescido de um valor variável, que será pago de forma escalonada até o ano de 2026.

A nova redação proposta ao art. 6° altera ed 14,55% para 15% do valor previsto no caput do art. 2°, da Lei no 4.841, de 2016, o percentual correspondente ao repasse do Incentivo Estadual a que os agentes farão jus ao recebimento caso não cumpram as metas dos indicadores de produção, nos termos estabelecidos em resolução do titular da Secretaria de Estado de Saúde.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado