UEMS lança Mestrado ProfÁgua e três novos cursos de graduação

O Pantanal TECHMS também foi palco de importantes lançamentos e autorizações firmadas pelo Governo do Estado e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em parceria com instituições e empresas para abertura de um novo mestrado e três novas graduações na UEMS.

Mestrado

O lançamento do mestrado stricto sensu, ProfÁgua, na UEMS, proporciona ampla formação aos profissionais, aliando teoria e prática, na área de recursos hídricos, compreendendo e incorporando dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas e de regulação. O curso é formado por professores da UEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O programa visa promover a formação qualificada de profissionais que atuam na área de recursos hídricos, disseminando conhecimento técnico, científico e inovador.

Graduações 

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Eloy Terena,  autorizaram o lançamento do Curso Tecnológico de Nível superior em Agroecologia e o Bacharelado em Agroecologia em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana, representada pelo Prefeito Odilon Riberio e Universidade Estadual de MS, representada pelo Reitor Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho. A abertura dos cursos objetiva formar profissionais de excelência nos conhecimentos do setor da Agroecologia, nos municípios de Amambai e Aquidauana, respectivamente, em atendimento às demandas do Estado de MS, as ODS e o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade. O Valor de Repasse do Ministério dos Povos Indígenas é de: R$ 8.742.817,71

Também foi autorizado o lançamento do Curso Tecnológico de Nível Superior em Silvicultura em parceria com a SUZANO, representada pelo Diretor(a) Leonardo Grimaldi e Rodrigo Zagonel, Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, representada pela Prefeito João Alfredo e Universidade Estadual de MS, representada pelo Reitor Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho. O curso visa a formação de profissionais de excelência nos conhecimentos do setor da Silvicutltura e papel celulose, em atendimento as demandas da Rota da Celulose em MS e ao Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade. O valor é de R$ 1.463.720,00 oriundos da empresa Suzano e contrapartidas do Governo de MS e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo.

Matéria: Dourados News.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado