Um milhão será destinado para compra de equipamentos para o Hospital Municipal de Itaporã
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Marcos Pacco anunciou no início da tarde desta terça-feira (04) a captação de mais um milhão de reais que serão destinados para compra de equipamentos para o Hospital Municipal. Os recursos foram garantidos pelo deputado federal Geraldo Resende em parceria com o governo do estado.
O prefeito cumpre uma longa agenda no congresso nacional, onde mantém contato com os parlamentares que representam o estado. Nesta caravana de Itaporã, o prefeito esta acompanhado dos vereadores; Adriano Martins, Lindomar de Freitas, Regiane Pecine, Galdino, Agnaldo Manso, Manoel da Saúde, Diego Campos, Padeirinho e Cascatinha.
Na pauta da visita, o prefeito lembrou também que Itaporã praticamente agregou a Aldeia Bororó e pedaço da Jaguapiru, onde está atendendo esta população nas demandas de saúde, educação e infraestrutura. “O prefeito reiterou o pedido de moradias para esta população indígena, pedido que foi prontamente atendido pelo deputado federal Geraldo Resende dizendo que esta encaminhando recursos para 150 moradias na Aldeia Bororó e 150 para a Aldeia Jaguapiru. Geraldo ainda disse que trabalha com afinco, para levar nova unidade de saúde para a Bororó, além de recursos para recuperação de escolas e postos de saúde.
Sobre o Hospital o prefeito finalizou dizendo que e o Hospital Municipal de Itaporã está recebendo uma ampla reforma em toda sua estrutura, com recursos na ordem de R$1.0 milhão de reais também oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, somado à contra partida do município. Pacco mais uma vez enalteceu o trabalho do deputado em parceria com o governo do estado, enfatizando que em seu mandato a saúde sempre foi prioridade absoluta. “É o setor mais importante da administração e com a reforma e aquisição de novos equipamentos para o hospital, estaremos promovendo qualidade dos serviços prestados. Vamos oferecer um melhor atendimento, sobretudo, uma melhor qualidade de trabalho para a equipe de profissionais que atuam no setor”. Finalizou Pacco.
Matéria: Walter Ramos/Assecom