Encerra hoje 8º Congresso Jurídico da OAB Dourados e Itaporã

A 4ª Subseção de Dourados e Itaporã da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu na terça-feira, dia 7 de maio, às 19h, o 8º Congresso Jurídico de Dourados, evento tradicional que é realizado em parceria com o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Caixa de Assistência ao Advogado (CAAMS) e Escola Superior da Advocacia (ESA). “Esperamos repetir nesta 8ª edição o mesmo sucesso que alcançamos com o 6º e o 7º Congresso Jurídico, voltado para acadêmicos, advogados e demais operadores do Direito”, enfatiza Ewerton Araújo de Brito, presidente da 4ª Subseção da OAB.

Ele ressalta que o 8º Congresso Jurídico da OAB Dourados e Itaporã é resultado da mobilização da diretoria, dos conselheiros federais e estaduais, bem como das mais variadas Comissões que integram a 4ª Subseção. A programação foi definida após diversos encontros internos e reuniões abertas, inclusive com a participação dos professores Renato de Aguiar Lima Pereira e Joe Graeff Filho, respectivamente Diretor e Coordenador da Faculdade de Direito da Unigran, grande parceira da OAB na iniciativa.

O presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã destacou que neste ano o Congresso Jurídico acontece no salão de eventos da instituição em razão da grande procura. “A Unigran sempre foi uma grande parceira da nossa instituição e toda vez que foi chamada esteve presente nos mais diferentes desafios acadêmicos, sobretudo na área do Direito”, enfatiza Ewerton Araújo de Brito. “Este é o evento do ano para todos os amantes do Direito! É a oportunidade de enriquecer os conhecimentos jurídicos, de forma que estamos diante de uma oportunidade ímpar para expandir horizontes e nos aprofundar com excelência em diversos temas do Direito”, celebra o presidente.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do 8º Congresso Jurídico ocorreu na terça-feira, dia 7 de maio, às 19h, com a Mesa Redonda que terá como tema “Aspectos Jurídicos do Agronegócio”. O debate contou com a presente de juristas reunindo os advogados Bitto Pereira, presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, Fábio Nogueira Costa, diretor-tesoureiro da OAB/MS e Alexandre Ávalo, procurador-geral em Campo Grande.

As atividades prosseguiram na quarta-feira, dia 8, às 8h30 aconteceu a realização da Audiência Simulada Trabalhista presidida pelo juiz da Vara do Trabalho, Bruno Vinícius Lima Bragiato com a participação dos advogados e advogadas Ana Carolina Fernandes Dias, Welinton Melgarejo, Nelly Gabriela Diaz Bervig, Joice Eloisa Goetz, Rosa Medeiros Bezerra, Gilvane Bezerra da Silva Dias, Heitor Oliveira Barbosa e Mayara Viviane Oliveira Santos.

Também na quarta-feira foi realizada pela Escola de Prerrogativas, às 10h a Mesa Redonda com o tema “Prerrogativas da Advocacia e Hipóteses de Violação; Formas de Executar Assistência: espécies, hipóteses e princípios”. O tema será debatido pelos advogados Riad Wehbe, Renan Ferreira Borba e Lucas Rigonatt Paes, com a mesa sendo presidida pela advogada Karina Koschinski.

Ainda na quarta-feira, às 19h, foram proferidas palestras com as advogadas Camila Bastos, vice-presidente da Seccional da OAB/MS e Camilla Dias Lopes, Conselheira da Seccional da OAB do Distrito Federal. Camila Bastos que proferiu a palestra com o tema “Marketing Jurídico: como fazer publicidade em obediência ao Estatuto da OAB”, enquanto Camilla Dias vai proferir palestra com o tema “Oratória do Zero à Maestria”.

Na quinta-feira, dia 9, às 8h, foi realizada a Audiência Simulada Cível conduzida pelo Juiz de Direito, César de Souza Lima, titular da 5ª Vara Cível de Dourados, com participação dos advogados Gustavo Fiel, Virgílio Beretelli e Daniely Toledo. As audiências simuladas são fundamentais para que os acadêmicos de Direito possam ter esse primeiro contato com o direito prático e possam se preparar ainda melhor para o início da vida jurídica. Também na quinta-feira, às 10h, acontece o Júri Simulado sob a presidência do juiz de Direito da Vara do Tribunal do Júri, Ricardo da Mata Reis, com a participação de advogados e advogadas que atuam no Tribunal do Júri.

O 8º Congresso Jurídico da OAB Dourados e Itaporã será encerrado na noite desta quinta-feira, dia 9, com palestras proferidas, a partir das 19h, pelo advogado Felipe Azuma, Mestre em Direito e especialista em Direito Penal, com mais de 25 anos de experiência no júri, e pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Luiz Tadeu Barbosa. A palestra de Felipe Azuma terá como tema “Os Segredos da Inquirição de Partes e Testemunhas”, enquanto a palestra do desembargador Luiz Tadeu Barbosa terá como tema “Regularização Fundiária pelo Procedimento de Jurisdição Voluntária”.

Matéria Dourados Agora.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado