Segundo assaltante morto em Confronto Policial é identificado
Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 11h, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), participaram de uma troca de tiros com dois assaltantes, que estavam escondidos em residência de Itaporã. Os assaltantes vieram a óbito, sendo o primeiro identificado como Ageu de Souza Torres, conhecido como Negrete e associado a uma facção criminosa, e o segundo trata-se de Rafael Rodrigues Alves, morador de Maracaju.
Ageu estava evadido do Centro Penal de Campo Grande e tinha sido detido anteriormente pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em 1997, em relação a um assalto a banco em Deodápolis. A identidade do segundo envolvido permanece desconhecida.
Fato: Os policiais da DOF foram até uma residência próximo ao cemitério novo, onde os assaltantes estavam se escondendo. Na casa, foram encontradas armas e até mesmo dinamites. Ao perceberem a presença dos policiais, os autores efetuaram disparos, os policiais acabaram revidando, e os homens fugiram para o milharal, dois foram abatidos. Segundo detalhes, os autores são os mesmos que praticaram o assalto e roubaram uma Fiat Strada, cinza, em Itaporã, e a polícia conseguiu recuperar o veículo.
Na residência, foi feito um cordão de isolamento, devido o fato de ter explosivos no local. O Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) foi chamado. Também foi acionada a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) , especializada em explosivos. Uma senhora, identificada até o momento como Maila, foi detida, detalhes apontam que ela é a moradora da residência e que tinha conhecimento das armas e explosivos. Ainda, uma moto e outros itens foram apreendidos.
Acesse o Grupo ItaporaOJornal no Whatsapp, acompanhe o Facebook, Instagram e fique por dentro das novidades e sorteios.
Itaporã O Jornal/ identificação com informações Sidnei Bronca