Identificado um dos mortos em Confronto Policial em Itaporã
Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 11h, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira ( DOF) participaram de uma troca de tiros com dois assaltantes que estavam escondidos em residência de Itaporã. Os assaltantes vieram a óbito, sendo um identificado como Ageu de Souza Torres, conhecido como Negrete e associado a uma facção criminosa.
Ageu estava evadido do Centro Penal de Campo Grande e tinha sido detido anteriormente pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em 1997, em relação a um assalto a banco em Deodápolis. A identidade do segundo envolvido permanece desconhecida.
Fato: Os policiais da DOF foram até uma residência próximo ao cemitério novo, onde os assaltantes estavam se escondendo. Na casa, foram encontradas armas e até mesmo dinamites. Ao perceberem a presença dos policiais, os autores efetuaram disparos, os policiais acabaram revidando, e os homens fugiram para o milharal, dois foram abatidos. Segundo detalhes, os autores são os mesmos que praticaram o assalto e roubaram uma Fiat Strada, cinza, em Itaporã, e a polícia conseguiu recuperar o veículo.
Na residência, foi feito um cordão de isolamento, devido o fato de ter explosivos no local. O Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) foi chamado. Também foi acionada a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) , especializada em explosivos. Uma senhora, identificada até o momento como Maila, foi detida, detalhes apontam que ela é a moradora da residência e que tinha conhecimento das armas e explosivos. Ainda, uma moto e outros itens foram apreendidos.
Acesse o Grupo ItaporaOJornal no Whatsapp, acompanhe o Facebook, Instagram e fique por dentro das novidades e sorteios.
Itaporã O Jornal/ identificação com informações Sidnei Bronca.