Após manobras arriscadas sem capacete, fuga e queda, homem é preso em Itaporã

Embriagado, homem entra em luta corporal com sobrinho em residência de Itaporã

Na madrugada deste sábado (23), por volta da 1h, a equipe policial seguia pela rua Pedro Celestino próximo à Praça Central, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta de cor roxa sem capacete de proteção.

O autor estava fazendo malabarismo, equilibrando-se em uma roda, próximo há várias pessoas que estavam em lanchonetes ou na via. Foi dada ordem de parada para o conduto, porém o mesmo ignorou, e empreendeu fuga.

Foi iniciado acompanhamento tático, feito sinal gestual, sonoro e luminoso para o condutor parar o veículo, mas todas ignoradas. O autor percorreu diversas ruas em velocidade incompatível com a via e desrespeitando vários sinais de parada obrigatória, causando perigo de dano e risco de lesão grave à terceiros e aos policiais, principalmente quando tentava fechar os motociclistas da equipe policial.

Diante do risco grave de lesão ou de morte aos usuários da via e à equipe policial, foi necessário realizar disparos contra a motocicleta, sendo atingidos os dois pneus. Mesmo com os pneus furados, o indivíduo ainda tentou dar continuidade na fuga, vindo a sofrer uma queda.

Como estava sem capacete, o condutor sofreu escoriações na face do lado esquerdo. O autor, D. F. S de 24 anos, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e emissão de laudo de exame de corpo de delito e encaminhado a delegacia de Policia Civil. A motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor roxa foi removida para o pátio do Detran.

Acesse o Grupo ItaporaOJornal no Whatsapp, acompanhe o FacebookInstagram e fique por dentro das novidades e sorteios.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado