Homem é vítima de golpe de estelionatário nesta segunda em Itaporã
Nesta segunda-feira (18), um homem de 33 anos procurou a delegacia, após perceber que havia caído em um golpe de estelionatário. O autor gerou um financiamento, efetuou uma transferência, e ficou a dívida parcelada em 12 vezes para vítima pagar.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que por volta das 14h30 recebeu uma ligação do número 011 961529423, de uma pessoa que se identificou como funcionário da central de segurança de um banco virtual.
Na mensagem a pessoa falou que efetuaram uma compra no cartão virtual no valor de R$ 5.489.00, e se não fosse o homem que teria efetuado a compra era para ele digitar o número 1, e se quisesse falar com um dos atendentes do Banco era para digitar o 2. A vítima digitou o número 2, dando início a conversa com uma pessoa, que orientou o mesmo a anexar um link no aplicativo do banco para que o atendente tentasse cancelar a compra.
A vítima abriu o APP e lançou o Link, foi quando percebeu que o autor gerou uma dívida no valor de R$5.489.00. O Dinheiro foi transferido para Graziely Dantas de Lima, banco BS2 S.A Ag:001 conta:1100576-9. Após, o autor tentou aplicar o mesmo golpe em outra conta da vítima, mas o itaporaense já havia percebido o estelionato e não deu continuidade a conversa.
Acesse o Grupo ItaporaOJornal no Whatsapp, acompanhe o Facebook, Instagram e fique por dentro das novidades e sorteios.