Casos de golpes por redes sociais invadidas aumentam entre os Itaporaenses. Conheça dicas para evitar esses ciberataques

Com algumas técnicas simples, os itaporaenses podem dificultar que hackers consigam invadir suas redes sociais.

Em Itaporã, já foram registrados vários boletins de ocorrência a respeito de golpes aplicados nas redes sociais. Ainda, é comum ver populares informando que tiveram contas hackeadas.

Na maioria dos casos, os golpistas utilizam desse meio para pedir dinheiro, ou até mesmo sugerir propostas tentadoras que induzem conhecidos e familiares a caírem em golpes.

Algumas medidas podem ser tomadas para que as pessoas evitem ter suas contas invadidas. É possível dificultar o acesso, somente acessando as configurações de segurança dos apps. Duas opções que auxiliam para manter as contas seguras são: senhas fortes e habilitar a verificação em duas etapas.

Evite utilizar senhas comuns como datas (aniversários), ou poucos dígitos. As senhas consideradas fortes devem conter, no mínimo, oito caracteres, números e símbolos especiais, como “#”, “$” e “&”. Senhas grandes são mais difíceis de serem descobertas, ou “quebradas”.

A verificação de duas etapas é um recurso que adiciona uma nova camada de proteção, além do login e da senha. Para acessar a conta, o usuário precisa digitar um código de quatro ou seis dígitos para completar o login, enviado por SMS ou gerado por um app de segurança.

Fica o alerta! Caso você veja alguma mensagem de um conhecido pedindo dinheiro, ou mesmo fazendo uma proposta, busque realizar uma verificação em contato direto, se não for possível pelo menos, realize uma ligação e converse diretamente com a pessoa. Não faça transferência de vendas, propostas, ou empréstimos por mensagens recebidas em redes sociais.

As matérias da redação Itaporã O Jornal possuem direitos autorais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Rolar para cima
Ativar notificações Sim Não Obrigado